segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ministro se compromete a dar mais informações sobre modelo de rádio digital no Brasil

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo participou na semana passada do 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em parceria do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná e do Sert, realizado em Foz do Iguaçu. O ministro teve um encontro reservado com representantes de 15 associações de radiodifusores do País.

Bernardo ouviu diversas demandas do setor, entre elas uma solicitação para que sejam reestruturadas as equipes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que haja um trabalho mais efetivo de combate às rádios piratas. Outra proposta muito discutida entre os empresários e o ministro foi o modelo de digitalização do rádio no Brasil.

Bernardo se comprometeu a aprofundar a troca de informações sobre o modelo de rádio digital a ser implantado no Brasil no próximo dia 29 de novembro, quando vai ser realizada uma reunião da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). O objetivo é criar um calendário para aprofundar o assunto a partir de janeiro 2012.

"Este compromisso firmado no congresso abre um canal direto com o Ministério e nos deixa com boas perspectivas para que sejamos logo atendidos. Afinal, as reivindicações do Paraná, são as dos radiodifusores de todo País", avaliou o presidente da Aerp, Cezar Telles. O 21º Congresso de Radiodifusão do Paraná terminou no domingo e contou com mais de 400 participantes.

Com informações do Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário