terça-feira, 29 de novembro de 2011

Segundo a Anatel TV paga atinge 278 mil novos assinantes

Com 278 mil novos assinantes, o Brasil chegou a outubro de 2011 com 12,2 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). De cada cem domicílios, 20,3 possuem o serviço. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas)1, os Serviços de TV por Assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 40,1 milhões de brasileiros.

O crescimento de outubro representa uma evolução de 2,34% em relação à base de assinantes junto ao mês de setembro e de 29,5% em comparação com o mês de outubro de 2010. No ano, o setor acumula um crescimento de 24,54%, com a adição de 2,4 milhões de novos assinantes.

Os serviços são prestados através de sinais codificados por diferentes tecnologias: por meios físicos (Cabo - TVC), por micro-ondas (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais - MMDS), por satélite (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH) e por utilização de canais de espectro radioelétrico (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA-UHF).

Em outubro de 2011, os prestados via satélite cresceram 3,7%, contra um crescimento de 3,6% no mês anterior. O número de assinantes que recebe os serviços via cabo cresceu 0,9% em outubro, desempenho superior ao crescimento de 0,8% registrado em setembro. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 2,2% de sua base de assinantes no mesmo período.

Os serviços por meio de DTH continuam em expansão: a participação atingiu 53,5% da base. A dos serviços a cabo representa 44,5% dos assinantes. Em dezembro de 2010, os serviços DTH representavam 45,8% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 51% de market share.

Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário