segunda-feira, 5 de março de 2012

Transamérica chega a mais duas capitais

Uma notícia importante e que pega o mercado de surpresa: a rede jovem/pop liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo retoma o processo de expansão de sua rede. A partir de hoje, 5 de março, Manaus entra para a lista seleta de grandes centros brasileiros que recebem o sinal da rede jovem que nos últimos anos foi chamada de "Transamérica Pop". Macapá, outra capital de estado, também integrará a rede nas próximas semanas.

A partir do meio-dia de hoje a atual Transamérica Hits FM 95.1 de Manaus muda de orientação artística e passa a focar o publico jovem da capital do Amazonas, passando a ser uma retransmissora da portadora "Pop" da marca Transamérica. A programação eclética/popular da Transamérica Hits ocupa os 95.1 de Manaus desde fevereiro de 2008, fato que promoveu o retorno da marca ao Amazonas. A grade jovem da Transamérica já chegou a atuar em Manaus no inicio da década de 90, sendo substituída pela Jovem Pan 2 nos 104.1 FM em 1994. Mix FM 100.7 e Jovem Pan 2 serão as concorrentes da Transamérica em Manaus.

Manaus não será a única praça do Norte do país a receber o sinal da portadora jovem da Rede Transamérica: Macapá engrossará a lista de retransmissora da rede paulista no país através da reestréia de uma antiga afiliada dessa mesma rede: Transamérica FM 94.5. Esse canal já abrigou a Transamérica a partir de 1999 e nos últimos anos levava ao ar uma programação local com o nome de Equatorial FM. A reestréia deverá ocorrer nas próximas semanas.

Macapá e Manaus não serão as únicas capitais do Norte a receber o sinal da Transamérica de programação jovem: Boa Vista (capital de Roraima) abriga a rede em 94.9 FM desde 2006, sendo a afiliada mais nova da portadora "Pop" da marca paulista. Já Porto Velho, capital de Rondônia, será a única capital da Região Norte a abrigar uma afiliada da Transamérica Hits, rádio que opera em 94.1 FM.

Transamérica "Pop" - Uma rede de capitais

Nos últimos anos a portadora jovem da marca Transamérica ficou quase restrita às FMs instaladas em capitais de estado, salvo algumas exceções. As reinaugurações em Manaus e Macapá não deverão alterar esse "status". Além das capitais já citadas nessa matéria a rede também opera nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e no Recife. Montes Claros (MG), Balneário Camboriú (SC) e Fernando de Noronha (PE) são as "não-capitais" da rede "Pop".

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário