terça-feira, 17 de julho de 2012

Esportes FM já está no ar em Porto Alegre


A Esportes FM 90.3 de Porto Alegre, mais uma emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação, já está operando no Rio Grande do Sul. A inauguração oficial da emissora ocorreu ontem, 15 de julho, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com. A Esportes FM da capital gaúcha é uma emissora integrante da rede que já é liderada pela Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, porém sem a inclusão da marca da instituição financeira patrocinadora máster do projeto em seu nome. A rádio terá atualizações locais durante oito minutos a cada meia hora, formato semelhante ao adotado pela BandNews (outra rede do grupo).

O Grupo Bandeirantes de Comunicação (sede Rio Grande do Sul) é o responsável pela operação local da estação, rádio que contará também com a “alimentação” de conteúdos originados por outros veículos do grupo gaúcho, com destaque para as transmissões de partidas de futebol já características nas rádios Ipanema FM 94.9 e Rádio Bandeirantes AM 640, ambas de Porto Alegre. Mesmo contando com jornadas futebolísticas a Esportes FM estará aberta a todas as modalidades esportivas, negando o rótulo de rádio de futebol (como afirma a gerência do grupo gaúcho), seguindo o modelo adotado pela cabeça de rede em São Paulo.

Porto Alegre e região metropolitana compreendem a segunda área de cobertura dessa nova rede esportiva, projeto iniciado em São Paulo no dia 17 de maio. As emissoras da capital paulista e gaúcha já operam e a Esportes FM ainda é aguardada nos mercados de Belo Horizonte e Recife. Já no Rio de Janeiro, outra capital que receberá o projeto, a rede terá o nome “Bradesco Esportes FM”, assim como já ocorre em São Paulo. Nas três emissoras ainda não inauguradas são aguardados ajustes locais, sejam na parte técnica e também em suas respectivas equipes.

Duas rádios esportivas no FM gaúcho

Além da Esportes FM o mercado de Porto Alegre (e região metropolitana) também possui outra FM totalmente dedicada à uma modalidade esportiva, a Rádio Grenal FM 101.9. Diferente da Esportes FM a Rádio Grenal foi concebida exclusivamente para o tema futebol, cujo nome fantasia remete à partida clássica local entre os times Grêmio e Internacional. A Grenal é uma estação controlada pela Rede Pampa que também opera no meio AM e foi inaugurada oficialmente no dia 29 de maio.

Além dessas duas estações (Esportes e Grenal), Porto Alegre possui transmissões de partidas de futebol em rádios como Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7, BandNews FM 99.3 (transmissões esporádicas), Ipanema FM, Rádio Bandeirantes, CBN AM 1340, entre outras.


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário