sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CBN lidera novamente a categoria “Rádio” da pesquisa “Veículos Mais Admirados”

A Rede CBN, rádio controlada pelo Sistema Globo de Rádio, é eleita novamente o “veículo mais admirado” na categoria Rádio. A pesquisa, realizada para o Meio & Mensagem, tem como parâmetro o Índice de Prestígio da Marca (IPM), uma metodologia criada pelo Grupo Troiano. A pesquisa foi iniciada no ano 2000 e, de lá para cá, a CBN tem aparecido na liderança em todas as edições. Outras importantes rádios do país também foram listadas entre os “Veículos Mais Admirados” segundo essa pesquisa que envolve profissionais da publicidade/comunicação.

Os resultados da pesquisa são medidos a partir da comparação do Índice de Prestígio de Marca (IPM) de cada veículo, separados por categorias. Para se chegar ao IPM, o Grupo Troiano de Branding realiza uma pesquisa com assinantes do Meio & Mensagem e com um mailing especial formado por profissionais de agências e anunciantes. O levantamento é realizado pela Qualibest, via internet, e este ano obteve 1.055 questionários válidos. A pesquisa é feita desde o ano 2000 e tem a CBN como líder do “ranking” desde o início desse trabalho.

Segundo o Meio & Mensagem cada entrevistado respondeu sobre três dos seis meios de comunicação analisados, dando notas a cada um em sete diferentes atributos, são eles: conteúdo, credibilidade, atendimento comercial, eficiência, inovação, ética e engajamento (esse último item foi incluso na pesquisa de 2014). Aos 23 anos (completados em outubro passado) a rede liderada pelas emissoras CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo e CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro, foi eleita a mais admirada com um índice de 52,5 (IPM).

Rádios como Jovem Pan, Rádio Bandeirantes, Rádio Estadão, Eldorado FM, Rádio Gaúcha, entre outras, também foram listadas no “top 10” dos Veículos Mais Admirados. Nos próximos dias o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre essa lista.


Com informações do Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário