sábado, 27 de dezembro de 2014

Diários Associados venderão três emissoras de televisão para grupo de saúde

Um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, os Diários Associados venderão três de suas nove emissoras de televisão para um grupo médico brasileiro.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, as TVs Clube de Recife e João Pessoa, e a TV Borborema de Campina Grande (PB), deverão ser vendidas para o Hapvida, o maior grupo médico do Norte e Nordeste, e segundo levantamento feito por agências de publicidade, o maior anunciante em televisão de toda a região.

O negócio já está sacramentado, e para anunciá-lo oficialmente falta apenas o aval do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Segundo as informações, o negócio gira em torno de 20 a 25 milhões de reais.

A intenção do Hapvida é investir em comunicação para ampliar o seu número de clientes no ramo de saúde. Atualmente, a TV Clube do Recife é afiliada da Rede Record, sendo vice-líder de audiência. Já a TV Clube de João Pessoa é afiliado à Band. Por fim, a TV Borborema de Campina Grande é parceira do SBT na região.

O clima, pelo menos na TV Clube de Pernambuco, é de incertezas. Há uma segurança permanente devido aos Diários Associados serem um grande grupo de comunicação e sempre ter tratado bem os seus funcionários. Já o grupo Hapvida nunca foi dono de qualquer estação de comunicação antes, o que gera incertezas sobre o futuro dos canais em relação a cortes de pessoas e mudanças em áreas estratégicas, como no jornalismo.

Com a venda, os Diários Associados ficarão apenas com a TV Alterosa de Minas Gerais (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Varginha, Governador Valadares e Divinópolis) e com a TV Brasília, no Distrito Federal.


Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário