quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Feira vai sediar Seminário Nacional de Cronistas Esportivos

A cidade de Feira de Santana vai estar recebendo nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, na sede da Associação Comercial, o Seminário Nacional de Cronistas Esportivos, evento que é organizado pela Associação Baiana de Imprensa (ABI) em parceria com a ABCD e que vai reunir representantes da crônica esportiva de diversas cidades do Estado.

Ontem, em Salvador, o diretor regional da ABI, Jair Cezarinho, junto com o presidente da Associação Bahiana dos Cronistas Esportivos (ABCD), Márcio Martins, tratando dos detalhes do evento que vai movimentar a crônica esportiva de Feira e região. “A escolha de Feira de Santana tem a ver com a posição estratégica da cidade e a possibilidade de reunir aqui grandes nomes da crônica esportiva. Com certeza será um evento de relevância que trará à tona discussões que vão engrandecer a classe”, ressaltou Jair Cezarinho.

Em entrevista ao FOLHA DO ESTADO, o presidente da ABCD Márcio Martins confirmou o evento para a cidade de Feira de Santana e o objetivo é realizar um grande debate à respeito da realidade do futebol baiano. “Infelizmente estamos atravessando uma crise técnica com os nossos clubes e o momento é de uma profunda reflexão, também da nossa parte como cronistas esportivos e por isso estamos organizando este evento que vai ser realizado aí em Feira de Santana”, disse Márcio Martins.

Além dos cronistas feirenses e de outras cidades da região vão estar presentes o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, além dos jornalistas Eraldo Leite, da Rádio Globo/RJ, e Luiz Ademar presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e comentarista dos canais SporTV.  Ambos são os diretores gerais da (ACEB) - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil – e vão estar palestrando sobre a realidade da crônica esportiva brasileira, a relação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Outro ponto a ser discutido é justamente a existência da ACEB, o porquê da dissidência da ABRACE, além de questões como a discussão envolvendo o trabalho dos repórteres de campo, que praticamente em alguns locais está sendo abolido, dentre outros assuntos”, afirmou.


Por Cristiano Alves / Jornal Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário