quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ferramenta usa informações do Facebook para revelar localização de usuários


Um estudante de Cambridge chamado Aran Khanna desenvolveu uma extensão para Chrome que deixa bem claro quão preciso é o sistema de localização do Facebook. Com ela, você pode criar um mapa que mostra os locais exatos de onde seus amigos conversam com você usando o Messenger.

Aran deu o nome da extensão de Marauder’s Map, uma referência ao “Mapa do Maroto” da série Harry Potter. O mapa da história revela todos os passos de quem estivesse em Hogwarts; no caso dessa extensão, o que se revela são os passos de quem está no Facebook.

A ferramenta reúne informações obtidas pelo Messenger e as coloca numa interface amigável. Aran explica, em seu blog, que a coordenadas do Facebook têm mais de cinco casas decimais de precisão, o que permite revelar a localização do remetente com falhas inferiores a um metro - dá para saber, por exemplo, se as mensagens são enviadas do quarto ou da cozinha.

Vale lembrar que, embora o Facebook estimule os usuários a manter o sistema de localização sempre ativado, é possível desabilitá-lo através das configurações de privacidade.

Para baixar a extensão, clique aqui.


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário