sexta-feira, 5 de junho de 2015

PanoramaSP: Primeira metade do ano é marcada por cinco novas FMs e lideranças para a Band FM

A Band FM 96.1 de São Paulo teve uma primeira metade de 2015 que pode ser considerada positiva quando o assunto é audiência e também expansão de rede. Nos primeiros seis meses do ano a rede popular operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação conta com cinco novas afiliadas em sua lista de afiliadas, ampliando assim a cobertura nacional da Band FM. Dessas cinco novas parceiras, três foram inauguradas e as restantes são aguardadas em Pernambuco. No quesito audiência os destaques ficam por conta do desempenho da rede em várias praças onde atua, principalmente em São Paulo e Campinas, onde a marca alcançou a liderança em rankings de audiência média medidos pelo Instituto Ibope. Acompanhe:

A primeira estréia ocorreu em fevereiro através da Band FM 90.5 de Nova Canaã do Norte (Mato Grosso). Já entre abril e maio foram mais duas estréias: a marca passou a contar com as emissoras Band FM 91.9 de Tupaciguara (voltada também aos mercados de Uberlândia e Araguari) e sequência a Band FM também passou a contar com a Band FM 88.5 de Paranhos (Mato Grosso do Sul), afiliada que é operada pelo Grupo Feitosa de Comunicação (que já mantinha uma parceria com a Band FM através da 104.7 FM de Fátima do Sul, região de Dourados). No caso de Paranhos a Band FM substituiu a Transamérica Hits, enquanto no Triângulo Mineiro a rede ocupou o espaço da local Sucesso FM 91.9 de Tupaciguara.

No próximo dia 7 a Band FM contará com duas inaugurações importantes em sua rede, conforme já noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio. A rede promoverá o inicio das operações das afiliadas Band FM 88.7 do Recife e Band FM 99.3 de Caruaru, estações pernambucanas que são controladas localmente pelo SBNC - Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (que já foi parceiro da Band FM nos anos 2000 - leia sobre). Recife será o segundo centro mais populoso a sediar a rede popular/hits do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ficando através apenas da capital paulista. A inauguração na capital pernambucana é um fato inédito na trajetória da Band FM, rede que volta a contar com uma emissora em um grande centro nordestino.

Já na audiência a Band FM segue como destaque em vários centros, além de ocupar posições importantes na maioria das praças onde está presente. Porém dois casos foram decisivos para que a primeira metade de 2015 fosse considerada uma etapa importante na sua evolução de audiência. No resultado divulgado em abril (válido pelo trimestre janeiro a março de 2015) a Band FM 96.1 chegou a liderança de audiência em períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope na Grande São Paulo, posição mantida pela FM desde então. Já no interior paulista a Band FM 106.7 de Campinas chegou a liderança de seu mercado, mas ainda oscila em busca do topo. Pesa a favor o pouco tempo de operação (apenas dois anos na atual sintonia) e em janeiro foi a primeira vez que a Band FM ocupou o topo do mercado campineiro.

Recentemente o Tudo Rádio também destacou os avanços nas expansões das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News (saiba mais). Vale lembrar que a “irmã de grupo” da Band FM, a Nativa FM 95.3 de São Paulo, também passou a contar com uma nova afiliada recentemente: a Nativa FM 103.1 de Joinville (em Santa Catarina – leia sobre).

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário