sexta-feira, 19 de junho de 2015

Rádio Globo mantém audiência em alta entre as AMs da capital paulista

O Instituto Ibope divulgou na semana passada o panorama de audiência das rádios AMs da capital paulista. A Rádio Globo AM 1100 segue líder, alcançando números superiores a 115 mil ouvintes por minuto no ranking comercial 6h – 19h de seg. a sexta. A audiência da emissora a colocaria entre as rádios mais ouvidas no ranking comercial das FMs pesquisadas na Grande São Paulo. O ranking foi publicado pelo site Bastidores do Rádio.

A Rádio Globo manteve a liderança isolada do ranking registrando pouco mais de 115 mil ouvintes por minuto. A medição faz a emissora ter uma das maiores audiências na capital paulista, reunindo, inclusive, as rádios FMs, ocupando a oitava posição.

A segunda posição é da Rádio Capital AM 1040, que registrou novamente a marca de 85 mil ouvintes por minuto, praticamente mantendo os números da pesquisa passada. Essa marca também poderia colocar a Rádio Capital entre as rádios mais ouvidas da capital paulista, com números próximos do top 10 das FMs.

Em seguida, aparecem as duas principais rádios jornalísticas da capital paulista que travam uma intensa disputa pela terceira colocação geral e liderança do segmento. A Rádio Bandeirantes AM 840 voltou a ocupar o terceiro lugar, ultrapassando sua atual concorrente, a Jovem Pan AM 620. Apesar da queda, a Jovem Pan se mantém próxima de sua adversária, prometendo mais disputas nos próximos meses.

Vale ressaltar que as duas emissoras contam com audiências expressivas também no FM. A disputa também se mantém nos horários em que as rádios transmitem seus programas jornalísticos, elevando ainda mais seus índices de audiência, porém, com vantagem para a Jovem Pan.

A quinta colocação do ranking segue com a Rádio Record AM 1000. A emissora popular observou a aproximação da Rádio Terra AM 1330, que passou a ocupar a sexta colocação, praticamente empatando com a Rádio Record. A sétima posição ficou com a Super Rádio AM 1150, enquanto a Rádio 9 de Julho AM 1600 passou a ocupar a oitava colocação no ranking.

A CBN AM 780, que na pesquisa anterior chegou a ocupar a sexta colocação, apresentou queda em seus números na pesquisa do AM e caiu para a nona colocação. O ranking das dez rádios AMs mais ouvidas da capital é fechado com a católica Rádio Imaculada Conceição AM 1490.


Com informações do Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário