segunda-feira, 15 de junho de 2015

Rádio Globo realiza mudanças em sua grade noturna no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

A Rádio Globo, representada pelas estações Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro, Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, anunciou uma reformulação de sua grade de programação no horário entre 20h00 e meia-noite. A faixa horária, antes ocupada por dois programas (normalmente um mais voltado para música e outro para o esporte) passa a ter uma só atração, com quatro horas de duração, e um só comunicador no comando. As mudanças estão previstas para as três emissoras próprias da marca Rádio Globo, atingindo também as afiliadas da rede que estão espalhadas por outras regiões brasileiras.

Em São Paulo e Belo Horizonte o programa “Zoação” passará por uma nova reformulação na semana que vem (prevista para o dia 16) e terá o nome de “Toda Noite”. Serão quatro horas de duração com apresentação de Maércio Ramos. O programa mantém suas atrações musicais do “Zoação” e entrevistas entre 20h00 e 22h30, incluindo conteúdo de futebol e já iniciando a cobertura olímpica. Entre 22h30 e 23h00, há o quadro "Panorama Esportivo", agora um debate sobre futebol. Duas vezes por semana, entre 23h00 e 23h30, "Sexo, Imaginação e Fantasia", com Lelah Monteiro, além de quadros especialmente criados para a atração. Ao longo do “Toda Noite”, entram ainda, para os ouvintes de Minas, boletins de esporte produzidos pela equipe Rádio Globo de Belo Horizonte.

No Rio de Janeiro a Rádio Globo vai promover a estréia da atração "Toda Noite" versão carioca, com quatro horas de duração, das 20h00 a 0h00, e que terá a apresentação de Zeca Marques. "Toda Noite" vai ao ar todos os dias em que não há transmissão esportiva de noite. Nos dias de futebol, tanto no Rio como em São Paulo, quem abre a jornada esportiva são os dois titulares dos novos programas, Zeca Marques e Maércio Ramos. "Toda noite" terá uma primeira hora (20h00 às 21h00) com informações de trânsito e participação ao vivo dos Trepidantes (repórteres da equipe esportiva); entre 21h e 22h, com música ao vivo e entrevistas com personalidades do Rio.

Na sequência o “Toda Noite” no Rio seguirá a linha do extinto "Botequim da Globo"; às 23h, uma hora de "Panorama Esportivo", que deixara a grade de dias de semana, após 27 anos no ar, retorna; entre 23h a 0h, música romântica e participação de ouvintes, trazendo de volta o nome "Good Times 98", marca tradicional do Sistema Globo de Rádio que brilhou na grade e da extinta 98 FM. A ideia de renascer o nome veio após a migração da Rádio Globo para a frequência 98.1FM, que ocorreu há 6 meses no Rio de Janeiro.

"Toda Noite" irá ao ar de segunda a sexta, sempre que não houver transmissão de futebol. Na segunda-feira, ele terá apenas duas horas, após o "Futebol de Verdade". A estréia está prevista para o dia 16 (próxima terça-feira)

Com as mudanças no Rio, a Rádio Globo deixa de transmitir "Olha o Gol", que era conduzido por Edson Mauro. "Estamos criando um programa só que contempla todos os conteúdos que antes eram atendidos por duas atrações. É um formato mais otimizado e mais adequado e à audiência e à demanda da programação noturna", diz o diretor da emissora, Claudio Henrique. 

As mudanças também contemplam as afiliadas da rede nacional que carregam a marca da Rádio Globo.


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário