segunda-feira, 15 de junho de 2015

Relatório afirma que investimentos com TV e mídia devem aumentar no Brasil

O relatório Global Entertainment and Media Outlook, da consultoria PwC, revela que a expectativa é de crescimento nos gastos com mídia, TV e entretenimento no Brasil.

Entre 2015 e 2019, os investimentos devem chegar a 10,2%, quase a mesma marca de China e Índia, 10,5%. O estudo, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, diz que os gastos com mídia e entretenimento são aqueles realizados por anunciantes via publicidade e pelos consumidores através de assinaturas de TV paga, por exemplo.

O índice brasileiro é mais que o dobro dos Estados Unidos (4,9%). Para o analista Marcelo Ribeiro, da PwC Brasil, essa expectativa deve-se à expansão da economia de países emergentes.

Destacaram-se no levantamento o aumento ao investimento em internet, que deve crescer de 35% em 2014 para 63% até 2019. Essa mesma perspectiva revela que os gastos com assinantes e anunciantes com jornal tem uma tendência de crescimento de 2,8% no período.

Já streamings on demand devem crescer cerca de 31% em assinantes. Todos os outros modos de mídia devem ter diminuição nestes gastos.


Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário