domingo, 1 de novembro de 2015

Rede Bahia/Globo demite repórteres com 20 anos de casa por conta da crise

Afiliada da Globo em Salvador, a Rede Bahia teve importantes baixas em seu departamento de jornalismo nesta semana, por conta da crise financeira que o Brasil vive.

Segundo informações do site Bocão News, o canal local demitiu dois de seus repórteres mais experientes, com mais de 20 anos de casa: a jornalista cultural Wanda Chase, que colaborou por muito tempo no extinto programa "Rede Bahia Revista", e Genildo Lawinsky, que já chegou a ser âncora da emissora e, atualmente, fazia reportagens especiais e atuava no helicóptero da Rede Bahia, buscando flagrantes em Salvador e mostrando o trânsito para o telespectador.

Além dos experientes profissionais, também foram desligados cerca de dez funcionários das mais diversas áreas da emissora. A afiliada da Globo confirma as informações, mas preferiu não dar mais detalhes.

A crise financeira do país é a principal culpada pelas demissões, segundo fontes internas. As vagas não devem ser repostas. Esta é a segunda grande baixa da Rede Bahia. Em março, o âncora Jefferson Beltrão foi dispensado do grupo.

A Rede Bahia é líder de audiência absoluta nos números do Ibope da Grande Salvador.


Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário