segunda-feira, 7 de março de 2016

Grupo A Tarde muda novamente de acionistas em Salvador


Uma reviravolta no caso relacionado ao controle do grupo A Tarde de Salvador. A família Simões, responsável pelas empresas antes da mudança recente de acionistas anunciada em janeiro, reassumiu o controle dos veículos, entre eles a rádio A Tarde FM 103.9. A informação foi confirmada pelo conglomerado na última sexta-feira (4), inclusive com a realização de uma reunião geral que envolveu os funcionários das empresas. O grupo também emitiu uma nota oficial que informa a nova mudança de acionistas nos veículos que estavam desde o final de janeiro sob o comando da  Piatra SP Participações S.A e  da Invest Consultoria Eireli – Me, sediadas em São Paulo.

Segundo matéria veiculada pelo Grupo A Tarde, a nova mudança de controle se deve ao “não cumprimento de cláusulas contratuais do acordo de venda celebrado entre as partes, em 15 de janeiro deste ano”. Ainda de acordo com o texto divulgado pelo jornal A Tarde, “Os Simões também requereram à Secretaria da Segurança Pública (SSP) que a Polícia Civil investigue a Piatra e pessoas associadas por suposta falsidade de documento apresentado como garantia para concretização do acordo”.  O retorno da família ao controle do grupo foi divulgado publicamente na última sexta-feira (4).

O jornal também confirma que a outra providência tomada pela família foi a reintegração dos diretores Mariana Carneiro (Redação), Edmilson Vaz (Comercial) e os gerentes Emanuel Soares (Marketing), Cleber Soares (Financeiro) e Luis Bernardes (Circulação) que, segundo o veículo, foram “irregularmente demitidos na quinta-feira (3) pelos representantes da Piatra”. Os advogados que representam a família Simões afirmaram que as demissões não tiveram efeito legal, porque foram assinadas por Washington Miranda, que se apresentava como diretor administrativo-financeiro do grupo, mas que não tinha poderes para o ato.

Em janeiro, durante a apresentação da Piatra como acionista do grupo A Tarde, houve o anúncio da manutenção das operações dos veículos da empresa, inclusive da rádio A Tarde FM 103.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo e uma das maiores audiências médias na Grande Salvaodor – segundo pesquisas recentes do Kantar Ibope Media). O grupo também passa por uma reestruturação interna segundo o portal Bahia Notícias, devido às dificuldades financeiras vividas por parte dos veículos. 

Acompanhe a nota emitida pelo Grupo A Tarde:

Em defesa do patrimônio ético e empresarial do Grupo A TARDE, a família Simões reassumiu o controle do jornal A TARDE, jornal Massa!, portal A TARDE, rádio A TARDE FM e A TARDE Serviços Gráficos, em virtude do descumprimento de cláusula fundamental por parte do grupo que se mostrou interessado na aquisição do controle acionário da companhia. Isto impediu que o contrato celebrado produzisse efeitos jurídicos. O estilo e valores dos representantes desses pretensos compradores estavam produzindo efeitos deletérios à integridade econômica do Grupo A TARDE, causando um ambiente de insatisfação entre os colaboradores e fornecedores, o que justificou medida imediata e reparadora por parte da família Simões. Em respeito aos leitores, colaboradores e anunciantes, o Grupo A TARDE reafirma o compromisso de honrar obrigações econômicas e financeiras. Os problemas da empresa são comuns a grupos deste setor, no país e no mundo, que buscam se readequar a novas exigências de mercado. Vamos restabelecer a normalidade da empresa que, mesmo diante das adversidades, jamais deixou de levar aos leitores, ouvintes e internautas informação de qualidade, comprometida com a defesa dos interesses dos baianos. Parte da história da Bahia e do país há 103 anos, A TARDE é um patrimônio acima de questões pontuais. Atravessou gerações com participação em momentos históricos, consolidando tradição de liderança e credibilidade. Sua relação com setores e instituições públicas e privadas sempre se pautou pela confiança e respeito. Com base nesta história de sucesso e honradez, o Grupo A TARDE confirma sua orientação de sempre primar pela ética, transparência e responsabilidade social

O grupo é composto pelas empresas jornal Massa, portal A Tarde, A Tarde FM 103.9 e A Tarde Serviços Gráficos.


Fonte: Tudo Radio.com Com informações do portal A Tarde, Bahia Notícias e a colaboração de Luciano Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário