quinta-feira, 26 de maio de 2016

Jornalista Sidney Rezende tem contrato suspenso com a EBC


Antes mesmo de completar seu primeiro mês no ar, o jornalista Sidney Rezende teve suspenso seu programa Nacional Brasil, que vai ao ar pela rede formada pela Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro e Rádio Nacional AM 980 de Brasília e outras emissoras controladas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A atração, que era veiculada de segunda a sexta-feira, de 7h às 10h da manhã, não é mais transmitida desde a última sexta-feira (20).

De acordo com uma reportagem veiculada pelo jornal e site O Globo, no mesmo dia em que foi sacramentada a troca da presidência da Empresa Brasil de Comunicação, com a entrada do jornalista Laerte Rimoli no lugar de Ricardo Melo na presidência da empresa, foi cancelado o contrato de Sidney Rezende. A contratação de Rezende gerou forte reação negativa entre os profissionais da EBC, que chegaram a ameaçar fazer greve, o que acabou não se concretizando. Ainda segundo o jornal, as críticas à contratação se deveu ao valor, que girava em torno de R$ 1 milhão por ano. No contrato da EBC com Rezende não havia cláusula de rescisão.

O jornalista Laerte Rimoli assumiu na ultima sexta-feira (20) o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação. Já a nova diretora-geral da EBC é a jornalista Christiane Samarco. A nomeação dos dois já foi publicada no Diário Oficial da União, depois de várias contestações da diretoria-executiva da empresa.

Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a gerência executiva de comunicação e marketing da EBC confirmou, por meio de e-mail, a interrupção do contrato e informou que a decisão partiu do presidente da República interino, Michel Temer. "A suspensão do contrato com o apresentador Sidney Rezende se deve tão somente à contenção de gastos determinada pelo presidente da República Michel Temer a todo Governo Federal. A Diretoria da EBC vai rever os contratos a fim de atender a essa determinação".


Com informações do O Globo e Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário