domingo, 6 de novembro de 2016

Globo perde dois patrocinadores do Futebol 2017; cotas estão em aberto


Acha as cotas da atual temporada do “The Voice Brasil” (R$ 15,8 milhões) e do “BBB 17″ (R$ 34,7 milhões) caras? Tudo é uma questão de ponto de vista. Comparando-se com os R$ 283 milhões pedidos pela Globo para os anunciantes que desejem patrocinar o Futebol 2017, o valor nem é tão astronômico.

Como já havia antecipado o site de “Meio e Mensagem” em meados de outubro, a quantia  foi considerada alta e assustou os anunciantes. Em relação à temporada anterior, o reajuste chegou a 27%, considerando-se que, com as placas à parte sendo comercializadas por R$ 28,5 milhões, o valor total chega a R$ 311,5 milhões, ante R$ 245,7 milhões cobrados em 2016.

O resultado, como informa a revista “Veja”, é que dois deles não renovaram e as cotas estão em aberto. Em 2017, Casas Bahia e Sadia deixam de patrocinar o futebol da Globo. Na contramão, Itaú, Vivo, Sadia, Brahma e Johnson & Johnson assinaram novo contrato.

Extraoficialmente, a emissora justifica o aumento pelo rompimento do acordo de parceria com a Band, que até maio deste ano ajudava a arcar com parte dos custos dos direitos de transmissão. Por contrato, quase cem partidas - entre campeonatos estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores da América e eliminatórias da Copa do Mundo – devem ser exibidas ao longo de 2017.

Com informações do RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário