domingo, 6 de novembro de 2016

Rádio Gaúcha e 104 FM avançam de novo em Porto Alegre


O mercado de rádio de Porto Alegre e região metropolitana acompanhou mais uma atualização dos dados gerais da audiência FM local, medida pelo Kantar Ibope Media. Os índices foram conhecidos pelas rádios na segunda quinzena do mês de outubro e são relacionados ao trimestre julho a setembro deste ano. No geral, o FM gaúcho acompanhou a tendência de variação negativa vista em outros mercados, provavelmente ligada à presença de propagandas eleitorais na grade das estações. Acompanhe o panorama parcial (05h - 00h, todos os dias e locais, trimestre julho a setembro/2016): 

Isoladas e em alta

Apesar da queda geral, as duas líderes apresentaram variações positivas em suas participações no total da audiência FM. E isso isolou ainda mais essas emissoras em suas respectivas colocações. A afirmação é relacionada às emissoras Rádio Gaúcha FM 93.7 e 104 FM 104.1.

A Rádio Gaúcha apresentou mais uma variação positiva em seu índice de audiência (share - partilha do total FM entre as emissoras medidas) na comparação com a pesquisa anterior, ficando ainda mais isolada na liderança geral dos principais períodos da pesquisa. Já a 104 FM, atual vice-líder geral, também oscilou de forma positiva e mantém ampla vantagem para as demais estações medidas em Porto Alegre e região metropolitana.

O “top 3” é completado pela Atlântida FM 94.3, emissora que acompanhou a oscilação geral do meio FM, mas segue isolada em terceiro geral nos principais períodos da pesquisa, além da liderança no segmento jovem/pop da Grande Porto Alegre.

Mais destaques

A popular Rádio Alegria FM 92.9 foi a emissora que obteve o maior avanço positivo entre as dez primeiras colocadas na Grande Porto Alegre, isso na comparação com o período anterior. O fato reposicionou a 92.9 FM no “top 5”, que é completado também pela Eldorado FM 97.5 (emissora que também variou de forma positiva no share na comparação com a pesquisa anterior).

Na sequência o ranking aponta a Rádio Caiçara FM 96.7, Mix FM 107.1 e Farroupilha FM 92.1 (esta que estancou a sua sequência negativa ao obter uma leve variação positiva no share, mesmo com o meio FM em baixa na média geral).

O ranking ainda aponta a Continental FM 98.3 na liderança do segmento adulto-contemporâneo na Grande Porto Alegre e isolada nessa condição. Ela é seguida pela Itapema FM 102.3, que passa a ter a Antena 1 FM 89.3 mais próxima no ranking (emissora que variou de forma positiva no share em relação à pesquisa anterior).

O mercado gaúcho conta com cerca de 30 rádios na medição da audiência FM.

Com informações do Tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário