domingo, 6 de novembro de 2016

Rádios Excelsior iniciam nova fase em novembro


Depois de pouco mais de três anos operando no dial 106,1 de Salvador, a Vida FM deixou de existir e passou a se chamar Excelsior FM. A ação faz parte das reformulações realizadas pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, detentora da emissora e responsável também pela condução da Rádio Excelsior AM, a primeira no Brasil do seguimento católico, entre as dez mais ouvidas da grande Salvador e a segunda rádio mais antiga da Bahia.

A mudança passa pela integração da programação das duas emissoras em boa parte da programação diária com a criação da Rede Excelsior de Comunicação. Entre as estreias com a nova fase estão o programa Acorda pra Vida com Almir Santana, que vai ao das 06h às 07h de segunda a sexta, e o programa Na Boca do Povo, um dos carros chefe do jornalismo da AM, agora com a apresentação de Uziel Bueno, apresentados de 07h as 08h em rede.

Outra estreia é a resenha esportiva no meio dia e a noite, após as 20h, com a equipe Feras da Bola, sob o comando do radialista Renan Rocha. O grupo já atuava nas transmissões na Vida FM e agora passa a integrar a rede.

Os programas de maior audiência da casa como o Sol Nascente, do padre Aderbal Galvão, Momento de Fé, do padre Marcelo Rossi, e o Experiência de Deus, do padre Reginaldo Manzzoti, continuam na programação matutina. Os programas vespertinos são votados a atividades culturais no cenário soteropolitano e baiano e ações locais vinculadas a Arquidiocese de Salvador. 

Excelsior Recôncavo – Em breve a rádio Alvorada AM de Cruz das Almas, também da FDABV, passará a se chamar Excelsior Recôncavo. A ação será conduzida no ato de migração da emissora para a FM e da inauguração do novo prédio que está em fase de finalização. A migração do AM para o FM será autorizada na próxima semana pelo Ministério das Comunicações.

Além da rede, cuja principal programação é da Excelsior AM, as rádios Excelsior FM e Excelsior Recôncavo terão programas próprios em horários específicos.

A Fundação também possui o novo portal da rede que está em fase de instalação e o jornal da Família Excelsior, ligado a um clube de sócios ouvintes, cuja circulação é de cerca de 30 mil exemplares mensais.  A Fundação também é responsável pela manutenção da retransmissora da Rede Vida de Televisão, canal 44 no analógico e canal 44.1 no digital na TV aberta em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário